A vez do turismo de eventos e negócios em Florianópolis
24/08/2010
Saneamento
24/08/2010

Passeio vira calvário

Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 24/08/2010)

Leitor saiu com sua mulher para almoçar na Barra da Lagoa, em Florianópolis, e aproveitar o domingo de clima agradável. Não imaginava o calvário em que a volta pra casa se transformaria. Para percorrer um trecho de cinco quilômetros entre a Barra e a Lagoa da Conceição, foram necessários uma hora e 45 minutos. Não era feriado e, logicamente, estamos longe da temporada. Apesar do trânsito parado, não havia um único policial para orientar ou até mesmo reprimir os apressadinhos que tentavam ultrapassar pelo acostamento.

Mas o pior, conta o leitor, ainda foi outro cidadão. Em meio ao congestionamento, o motorista do Gol, placa de Blumenau, tinha a certeza da impunidade. Embriagado, saía do carro para abrir latas de cerveja, invadia a pista na contramão e andava com a porta aberta. O leitor acionou o 190. Mandaram ligar para o 198 (PRE). Sem retorno. Insistiu no 190. Ninguém apareceu e o sujeito sumiu. Uma hora depois, toca o telefone do leitor: a PM queria saber se o infrator ainda estava lá…

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *