Seminário sobre Desenvolvimento Turístico começa hoje em Floripa
05/08/2010
Seminário em Florianópolis discutirá políticas ambientais dos municípios catarinenses
05/08/2010

Mutirão Ecológico na Fortaleza da Barra da Lagoa neste sábado

O Mutirão Ecológico na Fortaleza da Barra da Lagoa tem como finalidade efetuar a restauração da Mata Pluvial da Encosta Atlântica (Floresta Ombrófila Densa) presente nas encostas do Morro da Galheta, incluindo áreas do Parque Municipal da Galheta cuja cobertura vegetal encontra-se atualmente degradada pela proliferação das espécies exóticas invasoras, constituídas predominantemente pelo pinheiro-americano, por eucaliptos, braquiárias e capim-melado.

Esta iniciativa está sendo desenvolvida pelo Instituto Multidisciplinar de Meio Ambiente e Arqueoastronomia (IMMA), com apoio de outras entidades organizadas a partir de uma série de demandas comunitárias da região da bacia hidrográfica da Lagoa da Conceição, principalmente da Barra da Lagoa.

Assim, convocamos a todas as pessoas interessadas, maiores de 18 anos, a participar voluntariamente desta atividade comunitária que se apresenta como uma iniciativa mitigadora deste impacto causado pela proliferação desmedida de ditas espécies em toda área de amortecimento do Parque Municipal da Galheta.

As entidades aqui envolvidas estão fazendo grandes esforços para que toda a retirada da vegetação exótica conte com o apoio da população local das terras onde será feita a retirada, bem como haja a participação de muitos voluntários

Data: sábado, 7 de agosto
Horário: das 08:00hs até às 17:00hs
Ponto de encontro: Sede do IMMA (Fortaleza da Barra, ao lado Rest.Rancho de Canoa)

Contato: 3226 1781 / 9607 2201

Realização: IMMA – EcoMap

Apoiadores: IMMA – EcoMap, Jornal Leste da Ilha, Associação Ilha dos Palmares, Vereador Renato Geske, Conselho Comunitário da Barra da Lagoa, ONG Comuna Visual e o Fórum da Barra, COMCAP e FLORAM.

(DeOlhoNailha, 05/08/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *