Obras de revitalização da rua Vidal Ramos começam nesta sexta-feira
26/08/2010
ICMbio cria grupo para avaliar OSX
27/08/2010

Mesa-redonda sobre mudanças climáticas acontece nesta sexta-feira na UFSC

“Como criar consensos para a governança da mudança climática?” vai ser o tema da mesa-redonda realizada na próxima sexta-feira, 27/8, às 14h, no auditório do Centro Tecnológico (CTC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A atividade, coordenada pelo professor do Departamento de Sociologia e Ciência Política, Héctor Leis, faz parte das comemorações de 50 anos da Universidade.

O encontro pretende discutir de que forma as diversas áreas do conhecimento podem estabelecer um consenso sobre o problema da mudança climática, com um enfoque especial nos campos científico e político, uma vez que as decisões nessas áreas repercutem no Brasil e no exterior.

Com os efeitos da mudança climática cada vez mais discutidos nos meios de comunicação, nas pesquisas acadêmicas e na esfera pública, a programação alerta para que haja consenso na governança dos campos mencionados. Os convidados são os professores Arlindo Philippi Jr, da Universidade de São Paulo, Carlos Afonso Nobre, coordenador do Centro de Ciência do Sistema Terrestre, do INPE, e Eduardo Viola, professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília. O evento é gratuito e aberto ao público.

(Por Claudia Mebs Nunes, Agecom / UFSC, 26/08/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *