Por que as ONGs?
10/08/2010
Aumento da produção de lixo é questão central na discussão do Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico
10/08/2010

Em audiência na Floram envolvendo integrantes do Ministério Público Estadual, Policia Militar e Ong FloripAmanha , foram definidas ações para adoção do Largo da Alfândega e Praça Celso Ramos.
Segundo o diretor superintendente Gerson Basso, a ação envolvendo as instituições citadas em parceria com o poder público irá além de revitalizar os logradouros, reaquecer a economia em seu entorno. ”Em relação ao primeiro respectivamente, existem ali hoje feirantes, quiosques temporários, misturados com excluídos da sociedade. Vamos desenvolver ações para que a ordem se restabeleça e por outro lado, encaminhar os que por ali vivem para que não continuem dormindo ao relento”.
Conforme informações contidas no Guia dos Bens Tombados Santa Catarina, pode-se afirmar que a história da Antiga Alfândega iniciou no ano de 1874, quando João Tomé da Silva, presidente da Província de Santa Catarina, recebeu permissão para levantar uma nova sede, em razão que a primeira foi incendiada em 1866. O ponto escolhido não era o mesmo do prédio anterior e sim nas marinas, localizado entre as ruas do Livramento e do Ouvidor, local intitulado de Largo do Príncipe, por ficar sobre a rua de mesmo nome – a atual Conselheiro Mafra.
O Guia dos Bens Tombados Santa Catarina informa ainda que a Praça foi Inaugurada em 29 de junho de 1876 pelo então presidente da Província, Alfredo D’Escragnolle Taunay e custou, à época 120 contos de réis, pagos a José Feliciano Alves de Brito, empreiteiro que a construiu.
Fonte: Guia dos Bens Tombados Santa Catarina
Rua Conselheiro Mafra, 141 – 3224-6082
(PMF, 09/08/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *