Queimadas destroem vegetação em Florianópolis
30/08/2010
Prefeitura apresenta Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico
30/08/2010

Jeanine Pires deixa Embratur e assume a Agência de Promoção Olímpica da Rio 2016

Na presidência da Embratur desde 2006, Jeanine Pires deixou o cargo na última quinta-feira, 26/08, por sua iniciativa ao solicitar seu desligamento do cargo ao ministro Luiz Barretto para assumir a diretoria da APO – Agência de Promoção Olímpica da Rio 2016. No último dia 5, o Diário Oficial da União já publicou a criação da Empresa Brasileira de Legado a ser comandada pelo ministro dos Esportes Orlando Silva à qual a APO estará subordinada. Na Embratur Jeanine será substituída por Mário Moysés, indicado pelo ministro Luiz Barretto para assumir o cargo até o final do governo.

Ao tomar posse, Mário Moysés disse que o Ministério do Turismo estima investir US$ 10 bilhões até 2014 em acesso, sinalização e equipamentos turísticos. E o principal programa nesse quesito é o Prodetur Nacional, com a participação do BID e contrapartida do próprio ministério. “A verba do Prodetur para o Ceará, no valor de US$ 250 milhões, será a primeira a ser liberada. O ministério da Fazenda já autorizou a operação e o assunto deve seguir esta semana para o Congresso, que é quem aprova o aumento do endividamento do Estado”, explicou durante a reunião. Rio de Janeiro e o Amazonas devem ser os próximos.

Sobre o novo presidente da Embratur
O secretário-executivo do MTur, Mário Moysés, é pós-graduado em Administração Financeira pela Fundação Getulio Vargas (FGV SP) e atuou como professor de Física e como gestor de empresas nas áreas da Construção Civil e Comunicação. Mário Moysés foi membro do gabinete da Prefeita Marta Suplicy, durante sua gestão em São Paulo e chefe de gabinete quando Marta assumiu o Ministério do Turismo. Desde novembro de 2008 passou a responder pela Secretaria-Executiva do MTur.

(Acontecendo Aqui, 30/08/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *