Agenda de 16 a 22 de agosto de 2010
13/08/2010
Projeto Lontra Brasil se destaca e recebe verba
13/08/2010

FloripAmanhã e parceiros viabilizam adoção de Largo da Alfândega e Praça Celso Ramos, no centro de Floripa

A partir da esquerda: Zena Becker (FloripAmanhã), Homero Franco (Amapraca), Gonzalo Pereira (OI/BrT), Walter Koerich Filho (Woa), Prefeito Dário Berger, Gerson Basso (Floram); Mário Petrelli Filho (RIC SC/TV O Estado).
Dois dos mais importantes espaços públicos de Florianópolis serão revitalizados pela iniciativa privada através do programa “Adote um praça”, uma iniciativa da FloripAmanhã em conjunto com a FLORAM, Ministério Público Estadual e Policia Militar. A Praça Celso Ramos foi adotada pela Woa Empreendimentos Imobiliários e o Largo da Alfândega pela RIC SC/TV O Estado e Oi/Brasil Telecom S.A. O Termo de Cooperação para Adoção de Área Pública foi assinado nesta quinta-feira (12/08), na sede da Floram, com a presença do prefeito Dário Berger, de representantes das empresas adotantes, da FLORAM, FloripAmanhã, Associação dos Moradores da Praça Celso Ramos (Amapraca), e também dos vereadores Norberto Stroisch e Alceu Nieckarz, secretários municipais e imprensa. Os serviços iniciam logo após a assinatura do Termo, que tem validade de um ano.

“Foi um esforço muito grande, mas valeu a pena. Gostaria de parabenizar os adotantes, pois uma cidade sustentável, apesar de ser um tema batido, tem empresários que se preocupam e transformam positivamente a realidade que os cerca. E para nós, que tanto batalhamos por este programa para a cidade, é um prazer ter como adotantes estas empresas que tem identidade com a sociedade local”, declara a presidente da FloripAmanhã, Zena Becker.

O prefeito Dário Berger finalizou seu discurso enaltecendo a Associação FloripAmanhã. “Gostaria de dar 82 abraços na Zena, a presidente da FloripAmanhã, pelo empenho”, diz, em alusão aos 82 espaços (praças ou logradouros públicos) que foram recuperados em três anos pelo programa Adote uma Praça.

Os empresários, associação de moradores e profissionais da FLORAM, todos, sem exceção, agradeceram e elogiaram a FloripAmanhã.

As obras na Praça Celso Ramos têm previsão de término para o dia 27 de outubro, e abrangem limpeza e manutenção de toda área, com destaque para o gramado, canteiros e árvores. Para a revitalização do Largo da Alfândega, uma antiga reivindicação da cidade, o projeto contempla limpeza e recuperação do piso, intensificação do policiamento (principalmente à noite), remoção do estacionamento em local inadequado, fiscalização do comércio informal e dos feirantes em área de circulação, padronização do mobiliário (feirantes e lojistas) e ordenação e controle de placas de propaganda. O projeto também prevê a limpeza e manutenção do gramado, canteiros e árvores que serão plantadas.

De autoria da FloripAmanhã, o programa “Adote uma praça” está em vigor desde 2007 em parceria com a FLORAM. A Associação faz a ponte entre as empresas interessadas e o poder público municipal, responsável pela execução do termo de compromisso e fiscalização.

Na foto acima, a partir da esquerda: Zena Becker (FloripAmanhã), Homero Franco (Amapraca), Gonzalo Pereira (OI/BrT), Walter Koerich Filho (Woa), Prefeito Dário Berger, Gerson Basso (Floram); Mário Petrelli Filho (RIC SC/TV O Estado).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. itacir do livramento disse:

    largo da alfandega tem que restaura pois esta abandonado a muito tempo, pois os mendingos ja tomaram conta ,e falta segurança no local, mais a preservação e
    muito iportante até para o turismo no local
    na tenporada ,os turistas visito a praça da alfandega e a figueira antes de ir nas praias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *