Seminário em Florianópolis discutirá políticas ambientais dos municípios catarinenses
05/08/2010
Procurador divulga o parecer e a rescisão sobre episódio envolvendo a PMF e a ONG DiverSCidades
05/08/2010

Floram quer mapeamento de árvores e restingas

Intenção é saber as condições das restingas nas praias e das árvores existentes em área pública e privada. Vistoria começa nas próximas semanas.

A Fundação Municipal de Meio Ambiente inicia ainda neste segundo semestre o trabalho de mapeamento das condições das restingas e também das árvores que embelezam o município de Florianópolis.

A intenção é colocar profissionais capacitados como biólogos e um engenheiro agrônomo, para diagnosticar a situação vigente. As informações obtidas serão motivo de discussão para o melhoramento de políticas públicas, diz o diretor superintendente da Floram, Gerson Basso.

Os dados coletados nas ruas serão inseridos no Sistema de Gerenciamento de Árvores Urbanas (Sisgau), da secretaria.

“Não podemos fechar os olhos para hábitos antigos como estacionar carros sobre a restinga nas praias e na questão das árvores, a poda drástica”. Basso está preocupado em razão do corte e poda de árvores sem autorização, ocorrida no mês de Julho, em uma propriedade particular no anel central de Florianópolis.

“Todo trabalho levará um tempo moroso, mas é preciso diagnosticar, do contrário, podas e cortes de árvores continuarão acontecendo e ninguém ficará sabendo”, termina o superintendente.

(PMF, 04/08/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *