Colóquio Cascaes promove debate sobre a obra do artista
13/08/2010
Sem a anuência do ICMBio não há licença, reafirma técnico
13/08/2010

Comissão inicia trabalhos para reorganizar o Mercado Público

Mercado. Foto: Rodrigo Soldon (CC)Foi realizada na tarde da quinta-feira (12/08), na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, no Centro de Florianópolis, a primeira reunião da comissão que definirá o novo mix de produtos do Mercado Público. A iniciativa partiu da Secretaria, que convidou outros órgãos da prefeitura e entidades representativas da cidade para formar o grupo, cujo foco é um antigo anseio da cidade: definir e ordenar o comércio do mercado, um dos pontos turísticos da capital catarinense.
Segundo a presidente da FloripAmanhã, Zena Becker, “foi o começo de um trabalho, mas bem positivo“. Cada representante dos participantes da comissão colocou sua visão sobre o tema. A ideia é dar espaço para a gastronomia, artesanato e para parte dos produtos oferecidos atualmente no espaço.
A comissão já tem uma segunda reunião agendada para o dia 19 de agosto, ainda sem local definido, quando será feita a organização de todas ideias apresentadas e definida a estrategia de ação.
Esta comissão é composta pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), Fundação Franklin Cascaes, IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidades), Associação FloripAmanhã, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), SINDUSCON, Corpo de Bombeiros e Ministério Público.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. itacir do livramento disse:

    sou presidente da associação vila santa rosa
    mercado pubrico e patrimonio dos manezinhos
    teria que ser um local para divulgar nossa
    ilha com vendos artesanais e peixes ,ostras , ponto de encontros dos manezinhos com sanba e pagode todos os dias e tudo que ajete procuraçe encontraria ali. e não um camelogramo pois ja tem um ao lado ,essa e minha opinião .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *