Ostra
22/08/2010
Audiência pública sobre nova sede da Prefeitura é marcada para 15 de setembro
22/08/2010

Artigo escrito por Sergio Alexandre Medeiros, Presidente da FCDL/SC (DC, 22/08/2010)

Com satisfação, constatamos o crescimento acelerado de adesões ao programa Recicla CDL. A atividade de conscientização ambiental, que chama a atenção para a importância da reciclagem e a destinação correta de resíduos, entrou em sua segunda fase a partir do mês de julho, com a adesão de 30 câmaras de dirigentes lojistas (CDLs). A campanha permanente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), que tem apoio da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), conta, nesta etapa, com mais uma parceria. A Secretaria de de Desenvolvimento Sustentável, que, apoiada pelas Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e CDLs, está ampliando o alcance do programa De Óleo no Futuro, que visa à reciclagem do óleo de cozinha. Iniciado nas escolas, o projeto, agora, está direcionado, também, para bares e restaurantes. Nesta nova parceria, mais uma vez, está sendo significativa a participação das CDLs no incentivo e na divulgação da campanha, num envolvimento com a classe empresarial e a comunidade.

O Recicla CDL visa a conscientizar toda a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado. As câmaras de dirigentes lojistas estarão incentivando, durante o período de realização da campanha, a reciclagem de diversos materiais e disponibilizando a destinação final dos resíduos por intermédio de empresas conveniadas especializadas.

O grande volume de lixo eletrônico que vem sendo recolhido numa operação coordenada pelas CDLs mostra o alcance da campanha e a sua oportunidade, colaborando para que as pessoas tenham locais onde os resíduos possam ser coletados, com a certeza de uma reciclagem efetiva e destinação final correta. Estas ações revelam, também, o grau de conscientização da população, objetivando a preservação do meio ambiente.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *