Prefeitura lacra box do Mercado Público por venda
01/07/2010
Palestra em Florianópolis abordará situação jurídica imobiliária das cidades costeiras
01/07/2010

UDESC promove seminário sobre Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida

Na próxima segunda-feira (05/07) e terça-feira (06/07), o Programa de Educação Tutorial de Geografia da Universidade do Estado de Santa Catarina promove o I Seminário de Geografia Urbana e o II Seminário Interuniversitário do Plano Diretor Participativo “Mobilidade e qualidade de vida”.

Durante todo o dia de segunda-feira haverá mesas redondas no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina. Pela manhã o debate reunirá os professores de arquitetura da UFSC Lino Peres e Arnoldo Debatin, além de Victor Khaled, do Movimento Passe Livre de Florianópolis.

Outro que estará nas discussões é o engenheiro Lucio Gregori, que foi secretário de Transportes entre 1990 e 1992, durante a gestão de Luiza Erundina (então no PT) na prefeitura de São Paulo. Ele foi o idealizador da municipalização (gestão do sistema de transporte pela prefeitura e não pelas empresas) e da Tarifa Zero.

No período da tarde participarão da mesa redonda Jacqueline Virti (Serviço Nacional Aprendizagem do Transporte), Hélio Carvalho (Fórum da Cidade) e o debatedor Carlos Roberto Vieira (ETUFSC/UFSC). Na terça-feira haverá mini-cursos, que ocorrerão das 8h às 12h na Faculdade de Educação (Faed) da Udesc, no Itacorubi. Marcelo Pommar e Carolina Cruz ministrarão o curso “A Luta Pelo Direito à Cidade e a Tarifa Zero”, Jacqueline Virti ministrará o curso “Participação popular no processo de qualificação do transporte público” e Lucio Gregori “Transportes urbanos: uma questão política”

Mais informações: http://seminariomobilidadeurbana.wordpress.com/

(Seminário de Mobilidade Urbana / De Olho na Ilha, 01/07/2010)
Data: 01/07/2010

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *