Dois pontos de vista sobre o Estaleiro
26/07/2010
Audiências públicas sobre projeto da OSX reúnem 2,2 mil pessoas em SC
26/07/2010

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião, ND, 26/07/2010)

Questão

Leitor Nacor Serapião Filho observa: “Não querem que um estaleiro se instale na cidade de Biguaçu, pois tem pressão de muitas ONGs e outras bocas alugadas contra a vinda de milhares de empregos. Dizem que vai acabar com a fauna, flora, e outras coisas mais, mas te faço uma pergunta quanto ao lixo, que é nosso e de outros municípios, depositado em Biguaçu: apareceu algum manifestante para questionar o fato, quando o aterro foi instalado?”

A propósito

Ainda sobre o estaleiro da OSX, o vereador Ricardo Vieira (PCdoB) observa que “esse debate deveria ser construído primeiramente com as comunidades, levando em consideração também a lei federal – que não permite atividade com impacto ambiental naquela região”. O vereador ainda atentou para o plano estadual de gerenciamento costeiro, “que não tem qualquer previsão do empreendimento e criticou a ausência do Governo do Estado”.

Audiências
Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 24-25/07/2010)

Os três dias de Audiências Públicas, em que foi discutido o Estudo de Impacto Ambiental do Estaleiro da OSX, reuniram cerca de 2500 pessoas. Foram 275 perguntas da população, e muitas foram respondidas nas audiências. Devido ao tempo – cada audiência durou em média 5 horas – as dúvidas que não puderam ser sanadas serão respondidas por escrito pela OSX, todas essas perguntas e respostas ficarão disponíveis no site da site da Fatma.

Estaleiro – A batalha em torno do estaleiro da OSX em Biguaçu é grande não só nas audiências públicas. Contrários e favoráveis ao empreendimento duelam intensamente pelo Twitter.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Parabéns pela cobertura e divulgação de informações sobre o empreendimento da OSX na Baía Norte. É fundamental que a sociedade se manifeste, favorável ou contrariamente, sobre a instalação do estaleiro. Isso é exercício da cidadania.

    Compartilho reflexões sobre o empreendimento no blog eco debate http://www.advocaciasocioambiental.com.br/ecodebate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *