Audiência pública sobre o plano aos golfinhos
12/07/2010
Para o povo conhecer o Estaleiro
12/07/2010

Plano aos golfinhos da Baía Norte

Do blog de Estela Benetti (DC, 11/07/2010)

Grupo internacional de especialistas em mamíferos marinhos e oceanografia participa, amanhã e terça-feira, de workshop no auditório do Parque Alfa, em Florianópolis, numa articulação da Fundação Certi. O objetivo é elaborar um plano de melhoria das condições de sustentabilidade dos golfinhos (botos-cinzas) na Baía Norte da Ilha de Santa Catarina, no contexto da implantação do estaleiro da OSX. Segundo o diretor executivo da Certi, José Eduardo Fiates, o plano será divulgado no final do evento, terça-feira. Vão participar profissionais do ICMBio, Fatma, Ibama, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Certi e Laboratório de Mamíferos Aquáticos (Lamaq), da UFSC. Por sugestão da fundação, representantes da empresa OSX não vão participar.

Os especialistas

O principal convidado do workshop é o pesquisador americano Thomas Allen Jefferson, doutor pela Texas University, pesquisador do NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) que há 15 anos monitora golfinhos nas baías de Hong Kong. Também participarão o doutor Miguel Milano, diretor da Fundação O Boticário de Preservação da Natureza; Daniel Cobra, doutor em Engenharia Oceanográfica pela Woods Hole Oceanographic Institution; Escott Carr, CEO da Jasco, empresa canadense especializada em monitoramento acústico de cetáceos; e Leonardo Wedekin, que trabalha no acompanhamento de mamíferos marinhos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *