Revitalização do Centro Histórico de Florianópolis
23/07/2010
Florianópolis ocupa a 15ª colocação no ranking nacional das 100 melhores cidades para fazer carreira
23/07/2010

Placas educativas são colocadas pela Floram em Áreas de Preservação

Funcionários da Fundação Municipal de Meio Ambiente deram inicio a colocação de placas doadas pelo Ministério Público Estadual. O diretor superintendente Gerson Basso esteve acompanhando a colocação.

As 18 placas educativas recebidas pela Floram através de doação do Ministério Público Estadual medem 1m20 cm X 80 cm e contém mensagens que orientam os visitantes a preservar dunas; não jogar lixo em Áreas de Preservação Permanente;não andar com animais domésticos e informam sobre leis de crimes ambientais e as respectivas punições.

O Artigo 38 da Lei de Crimes Ambientais ou Lei da Natureza, nº 9.605 de fevereiro de 1998, por exemplo, estabelece pena de um a três anos de detenção e/ou multa uma a 500 URM (de R$ 65,96 a R$ 32,98 mil) para o indivíduo que destruir ou danificar floresta considerada APP (área de preservação permanente).

As mensagens inseridas nas placas são definidas pela Floram. Basso explica que, a partir da colocação das placas, as pessoas não poderão mais querer dar explicações que não tinham conhecimento de tratar-se de uma Área de Preservação Permanente. “A Lei é pra todos e será aplicada com rigor”, relata.

(PMF, 23/07/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *