Frente Parlamentar avalia estudos realizados para a implantação do Estaleiro OSX
15/07/2010
Florianópolis recebe Encontro Internacional de Investimentos Imobiliários e Turísticos
16/07/2010

O mercado e os interesses

Do blog de Carlos Damião (16/07/2010)
A verdade sobre o Mercado Público é uma só, segundo confidenciou à coluna uma autoridade municipal: “Tudo na cidade obedece a jogos de interesses, a corporativismo escancarado”. No caso do mercado, a autoridade identifica pressões dos comerciantes, acostumados à forma mais tradicional do fazer político em Florianópolis. “Mas há outras questões recorrentes”, reforça. “A Câmara de Vereadores é assediada e até ameaçada, por conta de votações polêmicas envolvendo plano diretor e outras demandas urbanísticas. E o problema não é pontual, é histórico”.
Tem mais: o conflito entre o prefeito Dário Berger e sua ampla base de apoio na Câmara não é combinado, é um conflito mesmo, que vem se repetindo em inúmeras demandas, inclusive
naquele projeto do defeso do Itacorubi, que até hoje não foi convenientemente explicada. “São faces de velhas práticas políticas que se manifestam sempre que há um tema polêmico em debate”, observou a fonte.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *