Floram multa munícipe em R$ 70 mil por derrubar árvores
28/07/2010
Brasil visita a Alemanha, referência de mobilidade urbana
28/07/2010

Florianópolis Sedia 1° Seminário Catarinense de Turismo Acessível

A Associação de Ensino de Santa Catarina (Assesc) promoverá o I Seminário Catarinense de Turismo Acessível, nos dias 13 e 14 de setembro, em Florianópolis. A proposta do encontro é apresentar o atual cenário de oportunidades de negócios relacionados ao nicho de turismo acessível e promover o debate sobre o tema.

Entre os assuntos que serão abordados em palestras, workshops e mesas-redondas, estão: legislação e normas de acessibilidade; atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais e empreendimentos acessíveis. Profissionais da iniciativa privada, comunidade acadêmica e representantes do poder público são o público-alvo do encontro, que será realizado no Centro de Eventos da Assesc, localizado no bairro Itacorubi.

A proposta é criar acessibilidade urbana, adaptar atividades turísticas e qualificar a oferta, ampliando o acesso de turistas portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida. Crianças, idosos e gestantes também fazem parte desse grupo. O tema também é discutido com profissionais que atuam nos diversos segmentos afins, como turismo de aventura, ecológico, rural e de negócios e eventos, com perspectivas de ações para estruturar os destinos.

O Governo do Estado lançou um desafio para a administração municipal de Garopaba, que passa a trabalhar o turismo sob um novo olhar. A ideia é que o local se transforme na praia mais acessível de Santa Catarina. Após a realização de um inventário turístico que apontará os atrativos naturais e culturais da região, será feito um diagnóstico e respectivo planejamento turístico estratégico, com o viés da acessibilidade.

(De Olho na Ilha / Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, 26/07/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *