Gerar lixo ou encaminhar resíduos: uma questão de escolha
27/07/2010
Floram multa munícipe em R$ 70 mil por derrubar árvores
28/07/2010

Cinco casas vão ser desapropriadas no Trevo da Seta

Cinco casas que estão localizadas no terreno por onde deve passar o elevado do Trevo da Seta, no Sul da Ilha de Santa Catarina, vão ser desocupadas nas próximas semanas.

A afirmação é do secretário de Obras de Florianópolis, Luiz Américo Medeiros. Mas nem todos os imóveis foram desapropriados. Apenas um dos proprietários teria recebido o pagamento pela casa. O dinheiro para o restante das residências está empenhado, disse Medeiros. Nas próximas semanas os proprietários deverão receber o valor atribuído e desocupar os imóveis.

A construção do elevado do Trevo da Seta está na fase final de concretagem. Operários montam a estrutura e devem concluir a etapa na semana que vem. Em seguida, serão construídos os acessos. O prazo de conclusão da obra é até o final do ano.

Com o elevado do Trevo da Seta, o trânsito na região mudará. Quem trafega pela Avenida Jorge Lacerda, no Bairro Costeira, passará por baixo do elevado em direção à rodovia SC-405. Quem segue do Aeroporto Hercílio Luz também deverá passar por baixo do elevado e converter à esquerda para seguir pela Via Expressa Sul.

Motoristas que seguirem do Sul da Ilha em direção ao aeroporto irão pela lateral direita e farão uma conversão por baixo do elevado para acessar a rodovia Diomício Freitas. Já a construção da terceira pista para melhorar o trânsito está parada devido a problemas nas desapropriações.

(DC, 28/07/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *