Sacolas de Plástico: Comércio quer fazer as pazes com o ambiente
20/07/2010
A Praça XV não é mais a mesma
20/07/2010

Campanha estimula doadores

A Associação dos Pacientes Renais de Santa Catarina (Apar) e a Secretaria de Estado da Saúde apresentaram ontem a nova campanha publicitária de estímulo à doação de órgãos e tecidos no Estado, que inclui vídeo para televisão, spot para rádio, busdoor no transporte coletivo, anúncio e encarte em jornais.

As emissoras de TV farão a veiculação sem custos. O número de doadores de órgãos em SC cresceu nos últimos anos. Em 2002, eram cinco doadores por milhão de população (PMP). Em 2009, a SC Transplantes, setor da Secretaria de Estado da Saúde responsável pela área, fechou o ano contabilizando 19,8 doadores por milhão de população, índice bem superior à média nacional, que mesmo em evolução contínua, fechou 2009 com 8,7 doadores/PMP.

No Estado, é possível realizar transplante de córnea, coração, válvula cardíaca, pâncreas, rim, fígado, osso, esclera ocular e medula óssea. Os pacientes que aguardam por um transplante de córnea representam 2/3 da fila de espera por transplante de órgãos e tecidos em Santa Catarina.

(DC, 20/07/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *