SC recebe 2,7 mil toneladas por mês de outros estados
27/07/2010
Gerar lixo ou encaminhar resíduos: uma questão de escolha
27/07/2010

Câmara dá mais força ao turismo

Da coluna Informe Econômico, por Estela Benetti (DC, 27/07/2010)

O setor turístico catarinense, que responde por cerca de 13% da economia do Estado, ganhou mais força e representatividade com a posse, ontem, da diretoria da nova Câmara de Turismo da Federação do Comércio do Estado, a Fecomércio.

– Vamos cobrar com mais ênfase obras de infraestrutura fundamentais para o turismo, como a conclusão da duplicação da BR-101 Sul e a construção do novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz – diz o presidente da nova câmara, João Eduardo do Amaral Moritz, que também preside a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SC).

Entre as prioridades, segundo Moritz, estão também a qualificação da mão de obra, com oferta de cursos técnicos pelo Senac, e a realização de uma pesquisa científica sobre o perfil dos turistas que visitam Santa Catarina, incluindo origem, renda e atrativos que procuram no Estado.

(DC, 27/07/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *