Campanha estimula doadores
20/07/2010
OSX e pesca artesanal
20/07/2010

A Praça XV não é mais a mesma

Espaço foi adotado por duas empresas e voltou a chamar a atenção de quem passa no Centro
A Praça XV, no Centro de Florianópolis, voltou a ser o ponto de encontro da população. A revitalização do espaço foi feita pela prefeitura, com apoio das empresas Koerich e Carioca Calçados, que adotaram a praça. Seja para ler o jornal, namorar, descansar, engraxar os sapatos ou cortar caminho, a movimentação é intensa.
De acordo com o vice-prefeito, João Batista, apenas quatro meses depois da assinatura do termo de cooperação para adoção de área pública, que faz parte do projeto de revitalização do Centro, ele observa que a sensação de insegurança no local diminuiu. Um posto da Guarda Municipal está localizado em frente ao Terminal Cidade de Florianópolis e o da Polícia Militar, em frente à Catedral.
– O modelo de adoção ajudou a prefeitura com a manutenção. Hoje, até mesmo as famílias circulam pelo local. Quando acontecer a revitalização do terminal urbano, o número de moradores e turistas que vai circular pela região será maior ainda – afirma João Batista.
Mais duas estão sem pai nem mãe no Centro
A prefeitura tem intenção, segundo o vice-prefeito, de buscar novos parceiros para a adoção das praças da Alfândega e dos Bombeiros.
Para o motorista Roberto Marciano, 37 anos, agora ficou mais seguro circular e ler o jornal sem ser incomodado na Praça XV. Ele conta que com a quantidade de usuários de drogas, mendigos e prostituição, ficou um tempo sem frequentar o local. Só voltou depois das melhorias.
A florista Elaine Vieira Pacheco, 50, também concorda que a reforma foi bem-vinda:
– A situação era ruim. Estava tudo abandonado e algumas pessoas tinham relações sexuais nos pontos discretos. Agora, melhorou bastante, está mais limpo – ressalta Elaine.
(DC, 20/07/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *