Seminário de Cultura de SC no sábado
18/06/2010
Casan
18/06/2010

Sapiens Parque leva mesas interativas à Casa Brasil em Johannesburgo

Santa Catarina está representada na “Casa Brasil”, um centro de exposições sobre o país-sede da próxima Copa inaugurado nesta semana em Johannesburgo, com uma de suas marcas registradas: tecnologia e inovação. O Sapiens Parque, em parceria com a Fundação CERTI e o Instituto Sapientia, levou à África do Sul seis mesas interativas Cognus com quiz, games e futebol de botão digital. Estas mesas, produzidas em Florianópolis, são multifuncionais: graças a seus recursos interativos, podem ser utilizadas tanto como terminais de informação quanto como ferramentas de inclusão digital.

A “Casa Brasil”, um espaço com 4 mil m² com cenografia do renomado artista multimídia Gringo Cardia, dá a largada para o projeto “Copa 2014 Bis”, que irá desenvolver em vários centros de inovação pelo país, projetos que casem tecnologia e criatividade, que devem ser o cartão de visitas do país para o próximo Mundial. “Queremos mostrar que o brasileiro não é criativo só no futebol. Somos muito competitivos na área de tecnologia e inovação e queremos mostrar isso na Copa de 2014”, explica José Eduardo Fiates, diretor executivo do Sapiens Parque, que está na África do Sul apresentando a tecnologia catarinense. O Sapiens é uma das instituições envolvidas no projeto, liderado pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) do Ministério de Ciência e Tecnologia.

(Acontecendo Aqui, 17/06/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *