ACATE apresenta setor tecnológico a vereadores de Florianópolis
22/06/2010
Rigor contra imóveis abandonados
22/06/2010

Prefeitura desenvolve maquete interativa de Florianópolis

A Maquete interativa de Florianópolis é uma experiência virtual que envolve educação e entretenimento para todas as idades. O projeto dará a oportunidade para moradores e turistas de visualizar a Florianópolis do futuro.

É na maquete digital da Ilha e do Continente que o visitante poderá explorar os projetos inovadores da capital da inovação. O projeto consiste numa parceria de tecnologia e conteúdo da Prefeitura Municipal de Florianópolis, a Fundação CERTI, Instituto Sapientia, Sabia e o Sapiens Parque, local este pretendido para instalação da maquete.

O projeto da maquete interativa tem como principais objetivos a viabilização de um novo canal de discussão e comunicação com a sociedade sobre os planos para o futuro da cidade e tornar-se uma ferramenta pedagógica de informação, comunicação e entretenimento para vários públicos. A maquete digital será um novo ponto turístico de Florianópolis, com conteúdos disponíveis em Inglês e Espanhol, tornando-se uma ferramenta de marketing internacional da cidade.

Para a Diretora de Desenvolvimento Econômico Sustentável, da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Maria Angélica Jung Marques, “O projeto é prioritário para a cidade, vai possibilitar o cidadão florianopolitano a acompanhar o planejamento e visualizar os projetos atuais e futuros da cidade em todas as suas áreas”.

(PMF, 21/06/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *