Licitado Terminal Marítimo de SC
08/06/2010
Obra na Beira-Mar Norte é criticada
09/06/2010

Prefeitura de São José dá mais 10 dias para entregar obra na divisa com a Capital

Os motoristas de São José vão ter que esperar ainda mais para a liberação do tráfego entre a Avenida Beira-Mar da cidade e o sistema viário da Capital.

Dez dias foi o prazo dado ontem pelo secretário de Infraestrutura de São José, Sanderson de Jesus, para a conclusão das obras de revitalização da via e integração com a Capital. Este já é o quarto prazo prometido para a entrega do trecho.

O primeiro foi em 23 de março. A segunda data prevista ficou em 31 de março, e, em abril, a previsão era de que a obra seria finalizada até maio.

De acordo com Sanderson, um dos fatores que contribuíram para os atrasos sucessivos foi a quantidade atípica de chuvas que ocorreram nos últimos meses na região.

Ontem, os prefeitos e irmãos Dário Berger, de Florianópolis, e Djalma Berger, de São José, estiveram no local para acompanhar o andamento das obras e a colocação do pórtico que fica na ligação entre as duas cidades. Este teria sido outro motivo para o atraso.

– Por ser revestido de forma artesanal, o portal demorou mais do que o previsto – afirmou Sanderson.

Foram investidos cerca de R$ 1 milhão para a revitalização da Beira-Mar de São José, a integração com o sistema viário de Florianópolis, iluminação, arborização e colocação do pórtico sobre a ponte.

A obra, que foi iniciada em janeiro deste ano, vai ligar a Beira-Mar à Rua Dom Pedro II, em Florianópolis, perto do acesso da Via Expressa.

Será uma via de trânsito rápido. O motorista que seguir por ali vai evitar dois faróis, que ficam nas Avenidas Ivo Silveira e Josué Di Bernardi.

(Por Mayara Rinaldi, DC, 09/06/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *