Via Porto Motos assina Termo de Adoção de Área Pública na Floram
07/06/2010
Aterro Sanitário de Biguaçu
08/06/2010

Florianópolis desenvolve plano de ação para centro histórico

As ações iniciais previstas para iniciar ainda em 2010 são: ampliação e expansão do Museu Vitor Meirelles, a restauração e conservação da Casa da Memória e o cabeamento subterrâneo do centro histórico.
O Projeto é uma parceria da Prefeitura através das Secretarias de Governo e de Ciência e tecnologia, do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, da Fundação Municipal Franklin Cascaes, com o Instituto de Patrimônio Artístico Histórico Nacional, visando à revitalização do setor leste da Praça XV de novembro, no Centro Histórico de Florianópolis. Objetivando a reforma do patrimônio material e a criação um plano de desenvolvimento local com ênfase no patrimônio cultural, desenvolvendo a economia cultural da região central.
As ações iniciais previstas para iniciar ainda em 2010 são: ampliação e expansão do Museu Vitor Meirelles, a restauração e conservação da Casa da Memória e o cabeamento subterrâneo do centro histórico, deixando a área com uma imagem limpa e agradável. Além destas ações também estão sendo desenvolvidos projetos que visam a instalação de empresas de base tecnológica, e outros projetos para que o setor leste do Cento Histórico da Praça XV de novembro não caia em decadência e ostracismo.
(PMF, 07/06/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *