Inverno de Santa Catarina é apresentado como roteiro turístico no Mercosul
24/06/2010
Mobilidade, saneamento e urbanismo preocupam comunidades do Centro e da Bacia do Itacorubi
25/06/2010

Cidades Criativas

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 25/06/2010)

Na luta

Associação FloripAmanhã está articulando um dossiê técnico que será enviado à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para que Florianópolis faça parte da Rede Mundial de Cidades Criativas, na categoria Gastronomia. Gastronomia?

Do blog de Cacau Menezes (ClicRBS, 24/06/2010)

A Associação FloripAmanhã está articulando um dossiê técnico que será enviado à UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para que Florianópolis faça parte da Rede Mundial de Cidades Criativas, na categoria Gastronomia.

Participam desta articulação a gerência de projetos da FCC (Fundação Catarinense de Cultura), SEBRAE e FAPESC (Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado de Santa Catarina). O grupo está tentando obter a assinatura do prefeito ou vice-prefeito para que possa ser formatado o ” pacote” que será enviado à UNESCO.

O objetivo é fazer da capital catarinense uma “Cidade UNESCO da Gastronomia” e, para tal, o dossiê apresentará informações sobre o setor da gastronomia em Florianópolis e sua região de influência, buscando identificar onde há oferta qualificada em produtos e serviços na área da gastronomia na região.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *