O destino dos R$ 20 milhões para Segurança
11/06/2010
Com a palavra, os leitores
12/06/2010

Câmara espera 30 mil pessoas neste sábado na segunda edição do projeto Câmara Cidadã

Com quase 2 mil voluntários cadastrados representando 230 entidades públicas e privadas, e uma expectativa de atrair 30 mil pessoas, será realizada neste sábado (12/06), das 9 horas da manhã às 17 horas, a segunda edição do projeto Câmara Cidadã, iniciativa da Câmara de Vereadores de Florianópolis. A FloripAmanhã vai participar do evento apresentando à população os projetos que desenvolve para uma Florianópolis mais planejada e ambientalmente saudável.

O evento vai ocupar o espaço central compreendido entre o Teatro Álvaro de Carvalho, passando pela Praça XV de Novembro e entorno, até a Praça Fernando Machado. Devido à estrutura envolvida, a partir desta quinta-feira o transito de veículos está sendo parcialmente interditado no espaço central, para montagem de dois grandes palcos. Nesta sexta-feira serão montadas as tendas, onde ficarão os serviços a serem oferecidos no sábado. A estrutura foi planejada para que o Câmara Cidadã aconteça normalmente mesmo se chover.

A principal característica do projeto Câmara Cidadã é o oferecimento de dezenas de serviços à população, além de opões de lazer, sem interrupção, durante oito horas. Entre os serviços de saúde destacam-se a realização de teste de colesterol, diabetes e pressão arterial, de exames médicos simples, distribuição de preservativos e dicas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, de cuidados com a pele, orientação odontológica e de tratamento de combate ao fumo.

Dentre outros serviços a serem disponibilizados gratuitamente estão os de confecção de carteira de identidade e CPF, carteira de trabalho, de parcelamento de contas da Casan, fornecimento de segunda via de fatura da Celesc, informações jurídicas (aluguel, contratos, INSS, trabalhista, penal etc.), orientações sobre habitação, dicas de transito, tudo sobre IPTU, corte de cabelo e manicure, orientações sobre Plano Diretor, reciclagem, fotografia, cosmetologia, estética e confecção do cartão do idoso. É muito importante que para facilitar o acesso a qualquer serviço, embora gratuito, o interessado leve consigo sua carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência.

Além de atrações artísticas e musicais nos dois grandes palcos – um ao lado da Catedral e outro na Praça Fernando Machado, onde irão se apresentar bandas, corais, grupos de dança, folclore e tradição, escolas de samba e até um desfile de meninas que customizam roupas – o Câmara Cidadã oferecerá várias opções de lazer, como maquiagem infantil, peças de teatro, todo tipo de recreação, esportes, exposição de design e publicidade e atividades para a terceira idade.

(CMF, 10/06/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *