Juiz manda licitar boxes do Mercado em 6 meses
28/05/2010
Centro de Saúde recebe sacolas retornáveis
28/05/2010

Sapiens Parque é apresentado para vereadores

Uma das iniciativas mais inovadoras de Santa Catarina, o Sapiens Parque - complexo de tecnologia, esporte, cultura e lazer, localizado no Norte da Ilha - foi apresentado aos vereadores da Capital em uma sessão ordinária, na segunda-feira 14/05. Os diretores do empreendimento apresentaram a trajetória do polo tecnológico local e como ocorreu mudança no perfil econômico da cidade. O Sapiens é parceiro da FloripAmanhã em diversas atividades. “O Sapiens Parque se insere na evolução histórica de Florianópolis. É resultado de um projeto urbanístico que vai atender aos interesses da população e acabar com a sazonalidade econômica”, afirmou Saulo Vieira, presidente do empreendimento. Leia mais.

Uma das iniciativas mais inovadoras de Santa Catarina, o Sapiens Parque – complexo de tecnologia, esporte, cultura e lazer, localizado no Norte da Ilha – foi apresentado aos vereadores da Capital em uma sessão ordinária, na segunda-feira 14/05. Os diretores do empreendimento apresentaram a trajetória do polo tecnológico local e como ocorreu mudança no perfil econômico da cidade. O Sapiens é parceiro da FloripAmanhã em diversas atividades.

“O Sapiens Parque se insere na evolução histórica de Florianópolis. É resultado de um projeto urbanístico que vai atender aos interesses da população e acabar com a sazonalidade econômica”, afirmou Saulo Vieira, presidente do empreendimento. Entre os projetos em implantação, Vieira destacou o Instituto do Petróleo, Gás e Energia (INPETRO), parceria entre Petrobras e UFSC, e o Centro de Incubação e Inovação, que deve entrar em operação no início de 2010.

O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, Gean Loureiro (PMDB), pontuou o caráter suprapartidário como “um projeto de estado, não de governo”, que representa um salto para o desenvolvimento de toda região e vai fortalecer os setores de turismo sustentável, serviços e tecnologia.

Segundo avaliação de José Eduardo Fiates, diretor-executivo do Sapiens, Florianópolis está se consolidando como líder em economia da experiência e do conhecimento. “Em menos de 50 anos a cidade saiu de uma condição quase nula em produção tecnológica para atualmente ocupar o ranking de uma das mais qualificadas do país”, afirma Fiates.

(Com informações da Palavra, assessoria de comunicação do Sapiens Parque)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *