Primeira versão do plano para o Jardim Botânico
19/05/2010
Chuva forte e vento provocam prejuízos na Grande Florianópolis
19/05/2010

Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 19/05/2010)

Já está nos gabinetes da prefeitura o Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico de Florianópolis. O documento foi encomendado junto a uma consultoria e traz dados preocupantes. Durante a temporada de verão, por exemplo, apenas 29,06% da população da Capital (residentes e turistas) é atendida pelo sistema de tratamento de esgoto. A estrutura, segundo o estudo, é deficiente, com cadastro desatualizado, déficit na coleta e estações de tratamento que não atendem aos padrões, além do mau cheiro.

O promotor de Justiça Rui Arno Richter, da Coordenadoria de Meio Ambiente de Florianópolis, diz que tão logo tenha acesso ao documento, pretende convidar os envolvidos (prefeitura e Casan) a assumirem suas responsabilidades pelas péssimas condições do sistema de tratamento na Capital. O presidente da Casan, Walmor de Luca, por meio de sua assessoria, diz que é leviandade afirmar que SC possui a segunda pior estrutura de saneamento do país, conforme reportagem publicada no Diário Catarinense, na última semana.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *