Exemplos da Alemanha e de Portugal na gestão de resíduos e geração de energia solar
28/05/2010
Audiência pública debate temporada de verão 2010
28/05/2010

Ressaca na Armação: quem vai soltar foguetes na segunda-feira?

Do blog do jornalista Fabrício Escandiuzzi (28/05/2010)

10 milhões para construção de um muro de 84 mil metros quadrados na praia da Armação.

Um alívio para os moradores, que já vivem em pânico com o mar avançando sobre casas, dunas e muros.

Um desfile de políticos.

Foguetório. E mais foguetório.

Ano de eleição, me desculpem o palavreado, é f…

Anúncio de verba vira festa, com foguetes, flashes e etc…Mesmo a mídia e muitos que nem haviam colocado os pés na Armação até então, apareceram para a cobertura do grande evento desta quinta-feira.

A dez metros dali, o mar derrubava mais uma casa, levava mais pedras, causava mais estrago.

E os foguetes estouravam.

Preferia que fossem “estourados” quando a obra terminasse, quando a água não oferecesse mais riscos à casa da dona Alcilene, por exemplo, que chega na praia e chora cinco vezes por dia. A casa de seu vizinho, essa aí da primeira foto, está metade no terreno e a outra metade na praia.

E dá-lhe foguetório.

O circo começou. O muro de pedras também começou a ser construído. A Prefeitura Municipal, a despeito de ter demorado a dar as caras e ver o que acontecia de fato na Armação, agiu rápido, conseguiu os licenciamentos e já começou a obra. Vamos torcer parta que tudo termine bem.

Tenho medo de comemorar antes. Aqui no Campeche uns puxa-sacos colocaram uma faixa de agradecimento ao governo estadual por uma obra que seria realizada num acesso de uma rodovia. Rasgaram elogios. Quem passa no bairro hoje vê outra faixa, dos mesmos autores: “150 dias de obras paradas. Parou por quê? Por quê parou?”. Os trouxas se passaram de ridículos e gastaram com duas faixas…

Por isso digo que político e obras são iguais aos juízes de futebol… Não se pode elogiar antes do final do jogo.

E dá-lhe foguetes.

Enquanto os foguetes estouravam, dona Alcilene chorava do outro lado. Não de alegria, mas de tristeza por ter a absoluta certeza de que não haverá tempo hábil para que o muro evite que a água chegue em sua casa.

A previsão é de um novo ciclone no final de semana. E de uma ressaca com ondas de até três metros.

Quem vai soltar foguetes na segunda-feira???

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *