Agenda de 24 a 30 de maio de 2010
21/05/2010
Transporte Coletivo: Novo protesto na Capital
23/05/2010

Quosque tandem?

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 23/05/2010)

O preço da liberdade é a eterna vigilância. A frase tem mais de cem anos, porém nunca foi tão atual quanto hoje. Ficar no silêncio é pactuar, tolerar, aceitar, condescender, admitir, consentir, deixar passar, fechar os olhos, permitir, concordar. A Câmara de Vereadores, traindo projeto de lei cobrado pelo MP no sentido de acabar com a ilegalidade de ocupação de espaço público por particulares, acabou aprovando uma imoralidade maior, que é legalizar a ocupação até o ano de 2025.

Quando parte do Mercado pegou fogo, a sociedade descobriu, horrorizada, que nenhum inquilino pagava seguro, e a reconstrução foi feita com o meu, o seu, o nosso dinheirinho. Nada contra a ocupação por peixarias, venda de alimentos da colônia como mel, queijo, torresmo, frescal ou besteiras da China. Mas alugar por R$ 800 mensais, livres de IPTU, água, luz e condomínio, um box de 20 metros, para ali vender tênis de grife falsificada?

Por muito menos o senador Cícero, com seu famoso discurso Quosque tandem abutere, Catilina, patientia nostra? conseguiu expulsar de Roma o político demagogo e com larga folha de velhacarias Lúcio Sérgio Catilina.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *