Destaques na Agenda da Câmara
16/05/2010
A poluição que ninguém vê
17/05/2010

Pousada dos Sonhos (SC) planta árvores para compensar emissões

A Pousada dos Sonhos, localizada em Florianópolis, começou o plantio de árvores para compensar suas emissões de gases que contribuem para acelerar o aquecimento global do planeta.

O plantio de plantas típicas da Mata Atlântica foi realizado em abril, no contexto das ações do programa Carbon Free, selo de sustentabilidade conquistado em janeiro deste ano pelo empreendimento.

A Pousada dos Sonhos é o único meio de hospedagem que participa deste programa ambiental no sul do país. O plantio de 228 árvores nativas foi feito pelo proprietário da pousada, Paulo Pavão, no Parque Municipal da Lagoa do Peri em Florianópolis. A ação compensará a emissão de mais de 36 toneladas de gases produzidos pela unidade hoteleira anualmente.

(Hotelier News, 14/05/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *