Casan: Divisão de lucros é questionada
04/05/2010
Semana Estadual de Valorização da Vida
04/05/2010

Moeda Verde: Três anos e nada mudou

Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 04/05/2010)
Três anos. Quem não se lembra da manhã de 3 de maio de 2007. A Polícia Federal corria endereços nobres de Florianópolis atrás de políticos, empresários e servidores públicos. Era a Capital envergonhada por supostos crimes ambientais e formação de quadrilha, na Operação Moeda Verde. Passados três anos, a investigação pouco representou. Trata-se ainda hoje de uma grande batalha jurídica, tendo como protagonistas os advogados e seus tantos recursos.
O inquérito que indiciou 54 pessoas está no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, em razão do indiciamento do prefeito da Capital Dário Berger (PMDB), que tem foro privilegiado. Atualmente está em fase de recursos sobre a manutenção ou não da decisão que manteve o TRF como o local em que o caso deve ser julgado. Mas é bom que se diga que passado todo esse tempo ainda não há sequer denúncia do Ministério Público Federal contra os indiciados. Legalmente, eles não podem nem ser considerados réus. Tudo indica que a prescrição de alguns crimes será fato consumado, em breve. E a cidade segue seu rumo…

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *