Comunidade acadêmica debate plano diretor
13/05/2010
Curso ministrado na Aemflo/CDL-SJ aborda sustentabilidade nas empresas
14/05/2010

Fórum planeja gestão de resíduos sólidos até 2012

Criado para articular as iniciativas de diversas entidades relacionadas com a gestão dos resíduos sólidos na capital, o Fórum de Resíduos Sólidos marcou sua próxima reunião para o dia 27/05. Segundo o vice-presidente da Associação FloripAmanhã e diretor da Câmara de Meio Ambiente, Otávio Ferrari Filho, o objetivo deste encontro é formar o Grupo Gestor específico para este Fórum, a fim de planejar e executar as ações até 2012 com enfoque em políticas públicas relacionadas com resíduos sólidos, visando o aumento da coleta seletiva. Leia mais.

Criado para articular as iniciativas de diversas entidades relacionadas com a gestão dos resíduos sólidos na capital, o Fórum de Resíduos Sólidos marcou sua próxima reunião para o dia 27/05.

Segundo o vice-presidente da Associação FloripAmanhã e diretor da Câmara de Meio Ambiente, Otávio Ferrari Filho, o objetivo deste encontro é formar o Grupo Gestor específico para este Fórum, a fim de planejar e executar as ações até 2012 com enfoque em políticas públicas relacionadas com resíduos sólidos, visando o aumento da coleta seletiva.

O Fórum foi criado na Oficina de Planejamento Estratégico sobre Modelo de Gestão dos Resíduos Sólidos para Florianópolis, realizada em 26/04 no SESC, em Cacupé, com o objetivo de dar um sentido único às ações desenvolvidas por diversas instituições da região.

“Há diversas entidades atuando com resíduos sólidos, mas, como cada uma tem sua metodologia e o objetivo é um só, queremos potencializar todo este esforço para fazer o trabalho com excelência”, completa.

O Grupo Gestor em formação conta com a participação da FloripAmanhã, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Nosso Lixo, CDI (Comitê para Democratização da Informática-SC), COMCAP, Banco do Brasil, ICOM e Instituto Vonpar. O Grupo não está fechado e outras entidades ainda podem aderir.

Além das entidades citadas acima, também participaram da Oficina de Planejamento Estratégico o Promotor de Justiça Rui Richter, representantes da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), Acats/Novo Ciclo, Instituto Lixo Zero, ACMR, Almeida Serviços Ambientais, Associação Orgânica, COMCAP, CELESC, Floram, Instituto Federal de Santa Catarina, Sebrae, Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento, Vigilância em Saúde Municipal e Secretaria Municipal de Saúde.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *