Aniversário da Ponte Hercílio Luz sem nada para comemorar
13/05/2010
Florianópolis cai no ranking do esgoto
13/05/2010

Departamento de Unidades de Conservação sob o comando de Danilo Funke vem recuperando oito áreas em razão de demolições anteriores.

A equipe do Departamento de Unidades de Conservação – FLORAM está plantando 650 mudas nativas no Parque Municipal da Lagoa do Peri. Entre as espécies plantadas estão a aroeira-vermelha, canelinha, caúna, maria-mole, feijão-da-praia, capororoca.

Este plantio está sendo realizado em cumprimento da Ação Civil Pública nº 98.00.00931-0/SC – Justiça Federal, cuja sentença foi a retirada das construções irregulares e a recuperação da área.

Além desta área, a DEPUC, está recuperando mais 8 áreas motivada por ações judiciais, cujo processo inclui, além do plantio, o monitoramento do processo de recuperação, cujo objetivo ao longo do tempo é restauração da cobertura florestal da restinga localizada entre o mar e a Lagoa do Peri.

(PMF, 12/05/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *