UFSC constrói centro avançado de petróleo, gás e energia no Sapiens Parque
06/05/2010
UFSC constrói centro avançado de petróleo, gás e energia no Sapiens Parque
06/05/2010

Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 06/05/2010)

A negociação para Santa Catarina receber uma unidade da Ferrari Drive Academy avançou. Reunião entre o consultor da montadora italiana para a América Latina, Otávio Guazelli, e o secretário de Articulação Internacional, Vinicius Lummertz, ontem pela manhã, detalhou o projeto para instalação de uma escola de formação de pilotos, além de centro de pesquisa em telemetria (medição das informações do carro) e até simuladores de corrida, os mesmos usados por Felipe Massa e Fernando Alonso para treinar na F-1, no Sapiens Park, que fica na região Norte de Florianópolis.

O anúncio da Ferrari deve acontecer dentro de 30 dias, na sede da empresa, em Maranello, Itália. Ambos admitem que o Estado está bem cotado para receber a estrutura, mas São Paulo também está na briga. Os valores são guardados a sete chaves. Favorável a SC pesa o fato de o Sapiens ser uma incubadora tecnológica, com pista de kart já instalada, além da capacidade de pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina.

– A Ferrari, por ser a marca mais conhecida de automobilismo do mundo, não entra em leilões. Quando escolher uma área, será porque ela se enquadra na sua proposta – disse Guazelli.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *