Setuf distribui comunicado para estudantes de Florianópolis
28/05/2010
Exemplos da Alemanha e de Portugal na gestão de resíduos e geração de energia solar
28/05/2010

Foi realizada no dia 26 de maio uma audiência pública no âmbito da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo, com o propósito de discutir o Projeto de lei Complementar nº 1.027/2009, de autoria do Executivo Municipal, que “Estabelece o Plano de Urbanização na Vargem Grande”. Realizada na Sede da Associação de Moradores da Vargem Grande, a audiência serviu para que os vereadores e a comunidade discutissem o futuro e a possibilidade de evitar um possível crescimento desordenado naquela localidade.
O projeto de lei 1027/2009, de autoria do Executivo, que tramita na câmara de vereadores, estabelece o Plano de Urbanização Específico na Vargem Grande.
A matéria visa mudar o zoneamento na região, para possibilitar a construção de um condomínio com 230 apartamentos para pessoas de baixa renda e que se beneficiariam do plano minha casa minha vida.
Além da presença maciça dos moradores da região estiveram presentes na audiência representantes do executivo e os vereadores Renato Geske, Dalmo Meneses, Celso Sandrini, João Amin, Asael Pereira, Dinho e Norberto Stroisch.
Os moradores pediram a interferência do Legislativo Municipal para que a comunidade possa receber melhor infra-estrutura por parte do Governo Municipal, como escola, creche e urbanização. Os vereadores se comprometeram enviar requerimento aos órgãos responsáveis pedindo a atenção necessária às demandas daquela comunidade.
(CMF, 28/05/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Jaime Tonello disse:

    Interessante! Vocês colocaram a nominata dos vereadores que compareceram a audiêcia públIca na Vargem Grande. Só que omitiram o nome do vereador que exigiu a realização da audiência pública e que estava presente na localidade no dia e hora marcada. Se não fosse pelo vereador Jaime Tonello, a proposta já teria sido analisada pelo plenário da Câmara, pois o relator Asael Pereira já havia deliberado pela aprovação da matéria sem consultar a comunidade.
    É necessário coerência,justiça e responsabilidade nas materias que voces divulgam.
    att
    Jaime

    • mm Rogério, da equipe do site disse:

      Prezado Vereador Jaime Tonello,
      Muito obrigado por sua participação no site da Associação FloripAmanhã através deste comentário. Gostaríamos de esclarecer que esta notícia publicada no clipping da FloripAmanhã é de autoria da Câmara Municipal. Logo, a inserção e exclusão de nomes não é de responsabilidade da FloripAmanhã. Felizmente, com o seu comentário fica registrado o devido crédito por pleitear esta consulta à comunidade.
      A FloripAmanhã seleciona diariamente da mídia e orgãos públicos notícias sobre Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Turismo mas não interfere no conteúdo. Nosso objetivo é permitir aos nossos associados e público em geral ficarem informados sobre os temas de interesse da Associação. Também publicamos notícias de nossa autoria, organizadas na seção “Institucional” (https://floripamanha.org/category/institucional/).
      Fique sempre a vontade para participar do site da FloripAmanhã.

  2. Angela disse:

    Parabéns! Que as palavras se transformem em realidade. O povo merece e a consciência de quem é responsável também!

  3. Marcelo Cardoso disse:

    Boa tarde. Sou presidente da Associação dos Moradores de Vargem Grande, e tenho interesse em implantar jornal local, gostaria de algumas informações como devo proceder. Estendo também convite para que venham conhecer a nova diretoria (e suas propostas), que esta aberta a toda comunidade.
    atenciosamente
    Marcelo Cardoso
    Pres. AMVAGRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *