Projeto Manguezal estuda encalhe de lixo no Pontal do Jurerê
09/04/2010
Obra incompleta acaba demolida no Rio Tavares
09/04/2010

Uma simples sugestão para o trânsito

Simples sugestão
Da coluna de Cacau Menezes (DC, 09/04/2010)
A população de Florianópolis já percebeu, não só porque é inteligente, mas dada a obviedade, que, como disse um leitor aqui na coluna, o futuro do trânsito da cidade ao diabo pertence. Sim, exatamente isso: ao diabo pertence e estamos conversados. A solução para minimizar, por menor que seja, passa pela criatividade no trajeto a ser escolhido para percorrer, mas passa, também, pelas empresas públicas, principalmente aquelas que adotam o ultrapassado regime de horário de trabalho em dois turnos. São duas entradas, duas saídas, e as encrencas no trânsito ficam mais salientes porque os funcionários deslocam-se até as suas residências para o almoço. É claro que muitos ficam pelas imediações de suas repartições, mas grande parte não abre mão da comidinha caseira. Regime de horário único, com uma só entrada e uma só saída, como, por exemplo, entre 11h e 17h, mudando, assim, hábitos do século passado, hoje incompatíveis com os novos tempos. De repente, até a produtividade aumentará.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Daniel Costa disse:

    O problema nâo está nos horários e sim na priorização do transporte individual motorizado. Nâo adianta duplicar vias, elevados, viadutos, isso só duplica o tamanho das filas. Temos que reduzir o número de carros nas ruas. Transporte coletivo eficiente, com custo “racional”, limpos com horários, além de ciclovias/ciclofaixas e passeios para pedestres, “só” isto resolveria grande parte do problema. Enquanto vivermos na “carrocracia” nada vai mudar !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *