Floram determina demolição de grande área no Rio Tavares
08/04/2010
Táxis: A inútil reserva de vagas
08/04/2010

Software é desenvolvido para implantação de novo modelo de Gestão Online do Turismo

O Ministério do Turismo disponibilizou para a SETUR e o Grupo Gestor do Turismo, um software desenvolvido
especialmente para a implantação de um novo modelo de gestão local do turismo. O objetivo principal é a
padronização de um processo para a gestão do Plano Municipal de Turismo com base no Estudo de Competitividade, elaborado pela FGV/MTur. O Secretário Executivo de Turismo, Homero Gomes e a Diretora de Capacitação Turística, Renata Nickles participaram do curso de capacitação, oferecido pelo MTur.

Com esta ferramenta, todas as ações contidas no Plano, serão acompanhadas por meio de um sistema informatizado de gestão. O Grupo Gestor, composto por representantes de entidades do Trade Turístico, também participou e aprovou a iniciativa. Para o Secretário Executivo Homero Gomes, “chegou ao fim a administração por demandas e começou uma nova era para a gestão do turismo, com base em indicadores, planos e ações coordenadas e monitoradas em tempo real pela Prefeitura e pelas entidades que compõem o Grupo Gestor Local do Turismo”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *