Área Verde localizada em Jurerê Internacional é adotada
13/04/2010
Patrimônio apodrecendo
14/04/2010

Sentido único para tentar diminuir engarrafamento no Sul da Ilha

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) testa mais uma alternativa para tentar acabar com as filas na SC-405, principal ligação entre o Centro de Florianópolis e o Sul da Ilha. De hoje até sexta-feira, a corporação vai modificar o tráfego na pista do sentido Centro-bairro das 7h10min às 7h30min. Durante esses 20 minutos, o trânsito vai operar em mão única no sentido oposto.
O trecho a ser interrompido vai do trevo da Seta, quase em frente ao Supermercado Imperatriz, até o trevo do Rio Tavares, em frente ao posto de combustíveis Texaco. São 2,8 quilômetros de extensão.
De acordo com o comandante da 1ª companhia da PMRv, capitão Márcio José Antunes, as filas na região chegam a três quilômetros no início do dia. O volume médio de tráfego na rodovia é de 18 mil veículos ao dia. Nos horários de pico, como no início da manhã, chega a 3 mil.
– Se o teste der certo, vamos implementar as mudanças na próxima semana – garantiu o comandante.
Esta não é a única ideia da corporação para agilizar o trânsito na região. A primeira foi colocada em prática no fim de março, com a condução de um comboio de ônibus pela contramão da SC-405 no sentido bairro-Centro.
No esquema especial, os coletivos são escoltados por carros da PMRv por um trecho de 1,7 quilômetro entre o Bairro Tapera e o Terminal de Integração do Rio Tavares. A medida agradou passageiros, que conseguiram chegar ao Centro da cidade até 40 minutos mais cedo.
Motoristas também elogiaram a iniciativa da PMRv porque, com menos ônibus pelo caminho, conseguiram chegar à região central da cidade mais rapidamente.
Nos próximos três dias, um carro da corporação continuará abrindo caminho para o transporte coletivo das 6h40min às 6h45min.
A sirene das viaturas é o sinal para que os ônibus deixem a fila e formem o comboio rumo ao terminal do Rio Tavares. Cerca de 1,4 mil passageiros devem ser beneficiados no período, de acordo com estimativa do capitão Antunes.
(DC, 14/04/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *