FloripAmanhã apresenta nova diretoria
15/04/2010
Mais discussões com a comunidade e agilidade para Floripa ter o Plano Diretor que precisa
15/04/2010

Praça Celso Ramos é adotada

A FloripAmanhã comemora mais uma conquista para a cidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal (Secretaria de Obras e FLORAM) e com a empresa adotante Woa, a Associação está trabalhando na recuperação da praça Celso Ramos, no Centro de Florianópolis. Foram colocados bancos, cercas em volta do parquinho, entre outras ações a serem desenvolvidas ao longo deste semestre.

A iniciativa foi definida com representantes da empresa adotante, a Woa, do ramo imobiliário, representada pela arquiteta Rafaela Filippon Xavier, em reunião na qual também estiveram presentes Zena Becker, presidente da FloripAmanhã, Luiz Américo Medeiros, secretario de obras adjunto e  Newton Carvalho e Patricia Vasconcelos, da Associação de Moradores da Praça Celso Ramos.

A adoção desta praça é mais uma ação do projeto ” Adote uma praça”, o mesmo pelo qual foi assinado termo para Adoçao da Praça XV pelas empresas Koerich e Carioca Calçados.

O programa foi criado em 2007 pela Associação e executado em parceria com o poder público municipal. O objetivo do Adote uma Praça é recuperar praças e espaços públicos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Angela Liuti disse:

    Onde foram parar quinhentos mil reais da CELESC destinados à recuperação da Praça Celso Ramos, por conta da instalação da Substação da CELESC no Bairro Agronômica, assunto amplamente divulgado no site da prefeitura à epoca. Não esqueceçamos que são recursos públicos que destinados à referida Praça precisam ser publicisados. A CELESC pagou? se pagou quem recebeu? se recebeu foi destinado à revitalização da Praça? Existe prestação de contas? Se ainda não foi pago pela CELESC onde foram parar os recursos? Quem gerenciou o recurso ou vai gerenciar? Serão os entes privados que agora são responsáveis pela Praça Pública? Perguntas a serem respondidas. Angela Liuti -Presidente da União Florianopolitana de Entidades Comunitárias -UFECO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *