Defesa Civil atende casas atingidas por ressaca na praia da Armação do Pântano do Sul
13/04/2010
Saúde: calamidade
13/04/2010

Operação não reduz filas

A Operação Fim de Tarde, da Guarda Municipal de Florianópolis, que teve início às 17h e durou até as 21h, causou confusão, desentendimento e longas filas nas ruas que dão acesso à Ponte Colombo Salles.

Com o objetivo de aliviar o trânsito no Centro com destino à Ponte Colombo Salles, guardas municipais se posicionaram em quatro pontos para impedir que motoristas furassem as filas, auxiliando o tráfego.

Na Avenida Gustavo Richard e na Rua Pedro Bittencourt, o fim de tarde foi marcado pela confusão. Motoristas insistiam em furar o bloqueio e eram repreendidos. Na Pedro Bittencourt, o maior problema é o desrespeito à faixa exclusiva para ônibus, prejudicando a saída dos veículos do Ticen.

Já na rua Antonio Pereira Oliveira Neto, que tem uma bifurcação que divide a pista em três – duas faixas da esquerda para quem quer acessar o elevado e a da direita para o Sul da Ilha –, alguns motoristas fazem todo o percurso pela direita para chegar ao elevado, causando transtornos. Ontem, até as 18h30min, quem tentava furar a fila foi obrigado a ir em direção ao Sul. Depois desse horário, a polícia mudou a posição dos cones e colocou uma placa avisando da operação, e, sem o erro dos motoristas, o trânsito passou a fluir.

Já no cruzamento das avenidas Gustavo Richard e Hercílio Luz, o objetivo era coibir uma manobra proibida. O acesso da via Expressa Sul, sentido ponte, se dá pela avenida Gustavo Richard, mas para fugir do congestionamento, alguns motoristas usam a marginal direita da avenida para acessar a fila metros à frente, manobra permitida apenas para quem vem da Avenida Hercílio luz.

A operação segue até sexta-feira.

(DC, 13/04/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *