Por que reduzir as sacolas plásticas?
07/04/2010
Estaleiro OSX entra na lista de rejeições
07/04/2010

Observatório Social de Florianópolis promove transparência nos gastos públicos

No dia 7 de abril será realizado o evento que marca o início das atividades do Observatório Social de Florianópolis (OSF), organização não-governamental (ONG) que busca promover maior transparência nos serviços públicos prestados na capital catarinense.

Presidida por Jorge de Oliveira Musse, professor da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), a ONG foi criada em 2009 com o objetivo de unir entidades, associações, empresas e população na fiscalização, avaliação e melhoria da gestão de recursos feita por órgãos públicos de Florianópolis.

A equipe do Observatório Social é formada apenas por voluntários, que devem atuar no acompanhamento das licitações do município. As primeiras atividades do OSF serão voltadas às ações públicas das Secretarias de Educação e de Saúde e da Prefeitura Municipal.

“A idéia é sensibilizar os nossos colegas da UDESC e também nossos alunos para participarem como voluntários no acompanhamento das licitações públicas. Atuaremos inicialmente nas Secretarias de Educação e Saúde da prefeitura municipal de Florianópolis”, explica o professor Musse, ele ressalta que – entre os voluntários – não pode haver vinculação político-partidária.

O evento que marca o início das atividades do OSF começa às 18h, com a apresentação do Observatório, seguida pela palestra “Cidadania e transparência nos gastos públicos. Desafios para a sociedade civil”, com o Prof. Dr. Erni José Seibel, do departamento de Ciência Política da UFSC.

Serviço

O quê: Abertura dos trabalhos do Observatório Social de Florianópolis
Quando: 7 de abril, às 18h
Onde: Auditório do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (R. Bocaiúva, 1750 – Centro)
Entrada franca

PROGRAMAÇÃO

18h00 Apresentação do OSF – Diretoria do OSF
18h30 “Cidadania e transparência nos gastos públicos. Desafios para a sociedade civil” Palestrante: Prof. Dr. Erni José Seibel
Professor da Universidade Federal de Santa Catarina, doutor em Ciência Política, pesquisador na área de Gestão, análise e avaliação de Políticas Públicas e Cultura Política.
19h00 Debate

(Centro de Artes da Udesc / De Olho na Ilha, 06/04/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Muito bom os projetos da ONG.

  2. Muito bom os Projetos da ONG.
    Att.;
    Michél Pinheiro
    (48) 9957-6006

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *