Saneamento Básico em SC
05/04/2010
Comércio fraco e qualidade de vida nos bairros
05/04/2010

Fecomércio cria Câmara Empresarial do Turismo

O presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, está convidando o trade e autoridades do turismo e comércio para a posse do presidente da recém criada Câmara Empresarial do Turismo, no próximo dia 09/04, às 17h, no auditório da entidade em Florianópolis. A Câmara foi criada pela Fecomércio SC com o objetivo de integrar o segmento do comércio com as demais entidades do trade turístico de Santa Catarina, através da Federação. João Eduardo Amaral Moritz, atual presidente da ABIH-SC, será empossado como dirigente da Câmara de Turismo. Caberá a ele a missão de estruturar e dirigir a nova instituição.

Atualmente Moritz ocupa também o cargo de vice-diretor Administrativo da ABIH Nacional e do Skal Internacional do Brasil, além de ser diretor do Skal SC, membro do Conselho Estadual de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo da Capital. Moritz, de tradicional família ligada ao comércio, já foi secretário de Turismo de Florianópolis e teve seu tio Charles Edgar Moritz como presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e da Fecomércio. Seus primos Osvaldo Moritz e Victor Moritz também foram dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), além de seu pai João Moritz, ter dirigido por muitos anos as firmas João Moritz S/A Indústria e Comércio e a empresa Carlos Hoepeck S.A.

Local da Posse: Rua Felipe Schmidt, 785 – Centro

(Fecomércio, via e-mail, 31/03/2010)

Câmara de Turismo

Da coluna Informe Econômica, por Estela Bemnetti (DC, 05/04/2010)

O Estado ganha mais uma entidade no setor de turismo, que responde por 13% do PIB catarinense. A Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio) acaba de criar a Câmara Empresarial do Turismo, para integrar o comércio com as demais entidades do trade turístico estadual.

O empresário João Eduardo do Amaral Moritz, que preside a ABIH catarinense, assumirá a presidência da nova câmara sexta-feira. Moritz tem a missão de estruturar e dirigir a nova instituição.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *