Fecomércio cria Câmara Empresarial do Turismo
05/04/2010
Plano Diretor Participativo: presente e futuro de Florianópolis
05/04/2010

Comércio fraco e qualidade de vida nos bairros

Da coluna de Carlos Damião (ND, 05/04/2010)

João Firmino nasceu há 60 anos no Continente, onde mora até hoje. O leitor registra: “Antigamente, o bairro (Estreito) era muito menor, tinha menos gente. Mas havia uma padaria, uma lanchonete, um mercadinho, uma venda em cada esquina. Hoje, com uma população muito maior, nós não temos mais essa fartura de serviços, nem lugares tradicionais para nos encontrarmos”.

Qualidade de vida

O leitor entende que o desaparecimento dos pequenos negócios de bairro tem a ver com a exagerada valorização dos imóveis. “No lugar das padarias e dos mercadinhos temos o quê? Financeiras, bancos, farmácias, operadoras de telefone celular e outros negócios muito lucrativos”. Para ele, a falta das lojinhas tradicionais contribui para a perda da qualidade de vida nos bairros.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *