Floram determina demolição na Praia do Forte
11/03/2010
Com a palavra, os leitores
11/03/2010

Da coluna de Carlos Damião (ND, 10/03/2010)
Comunidade do Pontal de Jurerê (Daniela) está reagindo à ideia de utilização da praia local para atracação de barcos que, futuramente, farão o transporte marítimo entre Biguaçu e a Ilha de Santa Catarina. Denunciam a falta de estudos especializados que levem em consideração as fragilidades ambientais do Pontal.
Contestação
Além dos problemas ambientais, a eventual construção de trapiches no Pontal provocará a urbanização desenfreada na região, que é também parte do patrimônio histórico de Florianópolis (Forte de São José da Ponta Grossa). Moradores estão se organizando para contestar o projeto em todas as instâncias.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *