Projeto inédito oferece laptops para estudantes da rede pública municipal
15/03/2010
Áreas do aterro para instalação do Parque Viva Ciência já são da UFSC
15/03/2010

Termina demolição em área de preservação permanente na Praia do Forte

Buscar a preservação do meio ambiente, a partir de ações contínuas de fiscalização para prevenção e recuperação em todo o município, faz parte do trabalho da Fundação Municipal do Meio Ambiente.

Por todos os lugares da cidade, as intervenções em construções irregulares têm sido realizadas sem distinção do poder aquisitivo do proprietário, ou seja, de área nobre a menos favorecida.

A certeza disso se dá com ações que o órgão comandado por Gerson Basso deu inicio desde que assumiu a pasta na segunda quinzena do mês de março de 2009.

A ação de demolição que a Prefeitura de Florianópolis deu início na sexta-feira na Praia do Forte foi de uma casa de 30 metros, construída irregularmente num costão. Está indo abaixo para garantir a preservação do meio ambiente e reduzir o impacto de uma degradação ainda maior.

Segundo o Diretor de Fiscalização Ambiental, Bruno Palha, estas ações estão sendo realizadas em todo o município, ou seja, na Ilha e no continente. Ele ressaltou a importância de um trabalho contínuo de fiscalização para que o meio ambiente seja preservado de forma preventiva e, quando necessário, intervenção através de demolição.

No caso da demolição desta casa no Costão da praia, a importância da ação deve-se ao fato de estar em área de preservação permanente, onde qualquer construção é proibida. “Esta casa era só o começo de outra, de grande porte que viria no futuro,” acrescenta Basso. Porém a Floram agiu com determinação e rapidez exercendo seu poder de policia, antes que causasse mais impacto ambiental.

(PMF, 15/03/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *