Reforma “poética” no prédio da antiga Alfândega
11/03/2010
Hotéis de Florianópolis vão receber Selo “Excelência em Atendimento”
11/03/2010

Projeto Escola do Mar inicia atividades

Durante os roteiros oferecidos pelo projeto são discutidos temas do meio ambiente.

A Escola do Mar, projeto da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, vai iniciar suas atividades deste ano disponibilizando dois roteiros educativos. Em um dos roteiros, que terá duração de três horas, os participantes visitarão a Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, na Ilha de Anhatomirim e a Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, na Ilha de Ratones Grande.

Já o roteiro de uma hora e meia será somente de navegação pela Baía Norte. A Escola do Mar é um espaço de referência para tratar de educação ambiental e ecologia.

Durante os roteiros oferecidos pelo projeto são discutidos temas do meio ambiente, mostrando principalmente a necessidade de preservação e proteção da fauna e flora das diversas formas de vida aquáticas.

A primeira escola a participar será a Escola Básica Municipal Dilma Lúcia dos Santos, da Armação Pântano do Sul, na próxima sexta-feira, dia 12 de março. Trinta alunos de 11 a 16 anos farão o roteiro de visitação às ilhas. No dia 16 será a vez da Creche Waldemar Silva Filho, do bairro Trindade. As 25 crianças de 5 a 6 anos farão o passeio de navegação. Os alunos de 13 a 14 anos da Escola Básica Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, do Campeche, visitarão as ilhas no dia 19.

No dia 25, trinta alunos do curso de Geografia da UFSC participarão de um dos roteiros. Já no dia 26, o Núcleo de Educação Infantil Praia de Ingleses levará 25 crianças de 5 a 8 anos. E nos dias 29 e 30, oitenta crianças de 6 a 14 anos da Assistência Social São Luís farão o roteiro de visitação.

A escola do Mar é realidade na capital catarinense desde abril de 2008, quando foi assinado um convênio entre a prefeitura e a Universidade Federal de Santa Catarina. O órgão funciona no prédio da Casa de Administração da Fortaleza de São José da Ponta Grossa.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *