Terminal Urbano será reinaugurado sábado
19/03/2010
Prefeitura adia edital para seleção de táxis
19/03/2010

Polícia vai usar câmeras para coibir Farra do Boi

A Polícia Militar (PM) pretende coibir a farra do boi com câmeras eletrônicas neste ano em Santa Catarina. A intenção é colocar os três equipamentos móveis em áreas conhecidas pela prática e de grande aglomeração.

Um aparelho será destinado a Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, principal reduto de farristas e uma das cidades que mais registram ocorrências no Estado durante a Semana Santa.

O uso das câmeras foi decidido em reunião ontem à tarde no comando geral da PM, em Florianópolis. O recurso poderá ajudar na identificação dos farristas.

Os equipamentos serão deslocados até os pontos onde a prática é mais comum no período de Páscoa.

– Sabemos do desgaste que esse tipo de ação representa, principalmente na parte cultural. Mas vamos fazer nosso papel que é o de reprimir uma prática ilegal – disse o coronel Nazareno Marcineiro, chefe da Comunicação Social da PM.

Além do uso de tecnologia, a PM montará barreiras para tentar descobrir de onde os bois são trazidos. O trabalho será realizado com a ajuda da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Ministério Público acompanhará a mobilização.

Os incidentes envolvendo a farra do boi diminuíram nos últimos anos no Estado, segundo a PM. Mas o fim da farra está longe.

Neste ano, algumas ocorrências foram registradas no Litoral. Os próprios policiais afirmam que em regiões como Governador Celso Ramos o risco de confronto com farristas é alto. A prática é crime. A pena para quem participa ou colabora é de três meses a um ano de detenção.

(Por Diogo Vargas, DC, 19/03/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *