Plano Diretor: Olhar para o futuro
22/03/2010
Plano Diretor: Dois andares é o bastante
22/03/2010

Plano Diretor: Patrimônio e mobilização

Da coluna de Carlos Damião (ND, 20 e 21/03/2010)

Pra piorar tudo, a minuta do Plano Diretor da Prefeitura mexe com o que não pode: o patrimônio da União na Ilha de Santa Catarina. As autoridades federais estão esquadrinhando o documento, vírgula por vírgula.

Mobilização é palavra de ordem

Diferentes leitores, por e-mail e telefone, manifestaram-se sobre a questão do Plano Diretor, abordada aqui na edição de sexta-feira, com observações sobre a fracassada audiência pública no Teatro Álvaro de Carvalho. O foco central dos leitores é a situação dramática de alguns balneários, em especial Campeche, Pântano do Sul, Pontal de Jurerê (Daniela) e Lagoa da Conceição. Aliás, neste sábado acontece um grande protesto na Lagoa da Conceição, a partir das 15 horas, em frente ao terminal de ônibus (Tilag).

A palavra de ordem entre as lideranças comunitárias é mobilização. A ideia é não esmorecer diante do imenso desafio e da imensa batalha que será travada, provavelmente na Câmara Municipal. Isso porque o prefeito Dário Berger deve enviar a matéria para o Legislativo, mesmo sem ter realizado a audiência pública final (e obrigatória).

É bem possível que, uma vez na Câmara, o plano acabe se transformando numa imensa – e mal-costurada – colcha de retalhos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *