Casa Cor vai investir R$ 370 mil no CIC
05/03/2010
Agenda de 08 a 14 de março de 2010
05/03/2010

Da coluna Visor, Por Rafael Martini (DC, 04/03/2010)
Acabou. Depois de 1,2 mil reuniões desde 2006, ontem foi realizado o último encontro para discutir o Plano Diretor Participativo da Capital, na na sede da Fiesc. Agora, a finalização do projeto será avaliada em uma audiência pública, no próximo dia 18. Átila Rocha, superintendente do Ipuf e responsável pela coordenação da ação, diz que o objetivo é encaminhar a proposta à Câmara de Vereadores no dia 23 de março, dia do aniversário da Capital.
Entre as principais mudanças estão: 50% do território total do município será área totalmente preservada, 25% parcialmente utilizada e a ocupação dos 25% restante será totalmente controlada. Segundo Átila, a meta é transformar Florianópolis, nos próximos anos, em uma das primeiras reservas de biosfera em ambiente urbano do mundo, projeto que poderá contar com o respaldo, inclusive, da ONU.
Apesar de todos os debates e avanços em relação ao Plano Diretor de 1997, que ainda está em vigor, o projeto enfrenta resistências entre algumas lideranças comunitárias. Na Lagoa da Conceição, por exemplo, poderão ser construídas edificações de até seis andares. Os moradores querem que permaneça o gabarito atual de no máximo dois. E isso é só a pontinha da polêmica, que promete discussões acaloradas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Bernardo disse:

    Quer dizer, a lagoa, que já é congestionada em qualquer final de semana bobo ou durante o verão todo, que tem um sistema viário precário, vai permitir que mais gente venha morar sem que antes tenha a infraestrutura viária readequada pro fluxo que necessita. Começo a pensar que a idéia de fazer um túnel no morro da Lagoa não é tão maluca assim. Nem criar quatro pistas nas Rendeiras.

  2. Reinaldo disse:

    Santo Antônio de Lisboa, esse bairro que é tão pacato vai ter uma grande surpresa em breve, ou seja um tápa nos moradores, onde esse Prefeito tira a atenção com plano diretor na lagoa e aqui em Santo Antônio de Lisboa querem aprovar o mesmo que na Lagoa da Conceição, isso estava em off mais na quinta-feira agora será apresentado em audiência pública no TAC. Imagine prédios ao lado da igreja uma atração turistica, aqui é Floripa não São José.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *