ABIH-SC promove oficinas de atualização durante o 24º Encatho
25/03/2010
COMCAP: Parados por um dia
25/03/2010

Da coluna Informe Econômico, por Estela Benetti (DC, 24/03/2010)

O exemplo do Arquipélago de Açores, Portugal, nas áreas de transportes e geração de energia, foi um dos temas apresentados ontem no 1º Fórum das Américas sobre Mobilidade nas Cidades, em Florianópolis. O Coordenador para Assuntos Econômicos e Cooperação Externa do governo regional dos Açores, José Luís Pimentel Amaral, disse que os modais de transporte no arquipélago têm incentivos do governo e exploram as alternativas mais acessíveis por mar ou ar.

Para ampliar a geração de energia sustentável, os Açores têm parceria com o MIT, dos EUA. A principal fonte “verde” é geotérmica.

Pelo mar, na Ilha

As condições favoráveis à navegação, tanto na Baía Norte quanto na Baía Sul, na Grande Florianópolis, permitem exploração intensiva do transporte marítimo de passageiros, na avaliação do coordenador de Assuntos Econômicos do governo dos Açores, de Portugal, José Luís Pimentel Amaral. Ele conta que entre parte das ilhas dos Açores o transporte marítimo é bem utilizado, apesar dos maiores obstáculos por ser mar aberto.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *